- Estudar a evolução dos hábitos alimentares ao longo do tempo e de geração em geração;
- Alertar para a importância da alimentação na saúde e alguns distúrbios alimentares;
- Sensibilizar para o papel fundamental que a actividade física deve desempenhar no nosso quotidiano;
- Estudar determinados vícios e comportamentos de risco.
Com estas bases adquiridas, pretendemos, neste 2.º período, para além de as aprofundar, recorrer a técnicas de investigação não-documentais, como o inquérito por questionário e a entrevista. Inquiriremos os alunos sobre os seus hábitos (por exemplo: pequeno-almoço, número de refeições/dia, tipo de alimentos, actividade física, etc.), levantaremos e estudaremos o movimento de produtos no bufete da ESARC e entrevistaremos pessoas que pensamos que possam enriquecer o nosso Projecto. No último período, concluiremos a elaboração dos produtos finais (posters, dossier e apresentação em PowerPoint), apresentá-los-emos à comunidade escolar e seremos responsáveis por uma palestra por parte de um especialista na área da Nutrição, que será, com toda a certeza, bastante enriquecedora não só para nós, como para toda a gente que a ela tenha oportunidade de assistir.
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